quinta-feira, 23 de junho de 2016

Porque tive vergonha de pedir ao rei exército e cavaleiros para nos defenderem do inimigo pelo caminho; porquanto tínhamos falado ao rei, dizendo: A mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam, para o bem deles; mas o seu poder e a sua ira contra todos os que o deixam. Esdras 8:22


A Bíblia narra que Esdras apregoou um jejum para pedir a Deus um  caminho seguro para o povo,  e para todos os seus bens. Esdras receio de que tudo o que ele tinha falado ao rei fosse tido como mentira. Teve medo  de que o rei lhe perguntasse “Onde está seu Deus agora?” Esse Deus não  é poderoso?” Com receio de manchar seu testemunho, ele busca o favor de Deus para que pudesse confirmar tudo o que ele tinha pregado ao rei. Quantas vezes isso ocorre conosco? Temos medo de falar de um Deus poderoso e não testemunharmos em nossa vida o que pregamos. Assim, precisamos buscar em Deus, proteção para nosso testemunho. Aquele que  prega uma coisa e vive outra dá testemunho contrário, por isso temos antes que acreditar em tudo aquilo que declaramos a respeito de Deus.  Esdras jejuou e orou por essa causa e obteve o favor de Deus. Assim como ele devemos usar essa estratégia e pedir a Deus um caminho seguro para tudo o que intencionamos fazer. Mas lembremo-nos sempre do que nos ensina o apóstolo Paulo


 “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.” Filipenses 4:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...