Traduza este blog

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Bendito seja o Senhor Deus de nossos pais, que tal inspirou ao coração do rei, para ornar a casa do Senhor, que está em Jerusalém. Esdras 7:27


Os profetas Ageu e Zacarias exortaram os judeus a continuarem a construção do templo, mesmo quando os inimigos tentavam impedir, mas a Bíblia narra que os anciãos explicaram ao rei Dario que a obra era determinação do rei Ciro. Com a concordância do rei, os judeus edificaram o templo e aperfeiçoaram a obra de acordo com O mandado de Deus. Assim, quando o templo ficou pronto eles o consagraram com alegria. Assim como Deus inspirou o povo e fez renascer nele o sonho de edificar a Casa, Ele tem sonhos e projetos para todos nós. E quando os nossos sonhos estão alinhados com os sonhos de Deus para nós, certamente eles se transformam em realidade. E quando executamos um projeto de acordo com a vontade de Deus, inevitavelmente satanás se levanta contra ele e tudo faz para desistirmos. Algumas vezes ele usa os nossos familiares, nossos colegas ou amigos na tentativa de frustrar nossos sonhos, assim como usa os problemas e situações adversas. Mas, assim como fez ao povo de Israel, Deus levanta profetas para nos ajudar, usa amigos e até mesmo estranhos ou as circunstancias.

"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes" (I Coríntios 1:27)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!