terça-feira, 24 de maio de 2016

Também pôs uma imagem de escultura, do bosque que tinha feito, na casa de que o Senhor dissera a Davi e a Salomão, seu filho: Nesta casa e em Jerusalém, que escolhi de todas as tribos de Israel, porei o meu nome para sempre; 2 Reis 21:7


Manassés sucedeu Ezequias no trono, mas ao contrário de seu pai, o rei mais fiel ao Senhor de todos os que reinaram sobre Judá, ele caiu na idolatria e fez coisas mais abomináveis a Deus do que os cananeus que haviam sido expulsos pelo Senhor diante dos israelitas. Todas as coisas que Deus condena esse rei sanguinário e idólatra foi capaz de fazer, apesar do bom exemplo que recebeu. Ele voltou a edificar os altos que seu pai havia derribado, levantou altares aos baalins, fez postes-ídolos, edificou altares e adorou os falsos deuses no próprio templo, queimou seus próprios filhos como sacrifício, fez adivinhações, agouros e feitiçarias e lidou com necromantes e feiticeiros. Por tudo isso o Senhor declarou pelos  seus profetas que Jerusalém e Judá seriam severamente castigados. Mas a Bíblia relata que, depois de ser levado cativo para a Babilônia pelo exército da Assíria, Manassés se arrependeu do seu pecado e clamou ao Senhor humilhando-se diante Dele. Com misericórdia Deus atendeu a súplica de Manassés e o restaurou ao seu reino em Jerusalém. Depois de reconhecer que Deus é o Senhor, Manassés fortaleceu o seu reino, tanto militarmente quanto espiritualmente. O novo Manassés tirou os deuses estranhos e o ídolo do templo, e todos os altares que edificara em Jerusalém, e os lançou fora da cidade e assim restaurou o altar do Senhor. Quando vemos a história de Manassés e todas as abominações que esse rei praticou pensamos que uma pessoa que teve uma boa referência jamais poderia descer a esse ponto, mas também pensamos que ele não merecia o perdão  de Deus. No entanto, a misericórdia de Deus vai estar presente quando verdadeiramente nos arrependemos. Não importa quantos erros tenha cometido, se há arrependimento verdadeiro, há perdão de verdade! Jesus nos dá a chance de mudarmos nossa história, assim como Manassés, por isso nos diz em Lucas 5:32


Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...