quarta-feira, 25 de maio de 2016

E fez o que era reto aos olhos do Senhor; e andou em todo o caminho de Davi, seu pai, e não se apartou dele nem para a direita nem para a esquerda. 2Reis 22:2


Esse versículo se refere ao rei Josias, que reinou em Israel por trinta e um anos, e desde sempre fez o que era reto aos olhos de Deus, mesmo sendo filho de um rei ímpio e que até a sua verdadeira conversão fez tudo o que contrariava a Palavra de Deus. Josias tinha tudo para seguir o exemplo do pai, Amom, que era muito mau, assim como seu pai, o Rei Manassés, havia sido. Mas a Bíblia conta que Manassés tinha sido um rei muito perverso durante anos, mas depois de ser capturado pelos assírios e levado cativo para Babilônia, enquanto estava preso, Manassés implorou a Deus que o perdoasse, e quando foi libertado voltou a Jerusalém e começou a reinar de novo. Assim, pode corrigir as coisas ruins que tinha feito e ajudar o povo a servir ao Senhor. Contudo, seu filho Amom não seguiu seu bom exemplo. Mas seu neto, Josias, escolheu seguir o bom exemplo de seu avô arrependido, em vez do mau exemplo de seu pai, Amom. Embora Josias fosse jovem, ele estava determinado a servir ao Senhor e ouviu os que conselheiros que amavam a Deus em vez de aqueles que tinham sido amigos de seu pai. Ele não precisou fazer novos erros, bastou-lhe optar pelo caminho certo ao ser advertido pelos erros de passadas gerações. Assim como Josias somos tentados ao erro, mas também podemos nos desviar dele, sabendo de suas consequências. Josias escolheu fazer o que era reto e "não se desviou nem para a direita nem para a esquerda". Como alguém que ocupou uma posição de confiança, resolveu obedecer à instrução que tinha sido dada para a guia dos governantes de Israel; e sua obediência tornou possível que Deus o usasse como um vaso de honra. Com esse rei aprendemos que é melhor obedecer a Deus e nos desviar daqueles que nos ensinam o contrário, conforme nos diz Paulo



Mas, se alguém não obedecer à nossa palavra por esta carta, notai o tal, e não vos mistureis com ele, para que se envergonhe. 2 Tessalonicenses


3:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...