quinta-feira, 26 de maio de 2016

Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido. 1 Crônicas 4:10


Nesse versículo, conhecido como a oração de Jabez, percebemos que Deus quer nos mostrar que ao invocarmos o Seu nome, assim como fez esse homem, cujo nome significa dor e que, embora não se tenha mais detalhes sobre a sua vida mereceu destaque na Bíblia. Jabez orou. Isso foi o suficiente para que Deus o atendesse. Ao clamarmos pela bênção de Deus, estamos pedindo aquilo que não poderíamos conseguir com nosso próprio esforço reconhecendo que Ele pode fazer o que não podemos em nossa limitada condição. Jabez deixou inteiramente nas mãos de Deus a natureza da bênção, onde e como ela lhe seria dada. Ele clamou por mais e maiores oportunidades para realizar os propósitos de Deus para sua vida. Aprendemos com essa oração que, quanto mais Deus nos responde, mais devemos nos preparar enfrentar ataques espirituais. Precisamos aprender a orar como Jabez, a confiar plenamente no Senhor e a contar com Ele para nos livrar do mal, certos do que nos assegura Jesus em Mateus 21:22


E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...