segunda-feira, 16 de novembro de 2015

“Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que se irritam contra ti; tornar-se-ão em nada; e os que contenderem contigo perecerão. Quanto aos que pelejam contigo, buscá-lo-ás, mas não os acharás; e os que guerreiam contigo tornar-se-ão em nada e perecerão. Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei. Não temas, ó bichinho de Jacó, nem vós, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o Senhor, e o teu redentor é o Santo de Israel”. Isaías 41:11-14



O profeta Isaías traz-nos uma mensagem de fé e de confiança, estimulando-nos a permanecermos íntegros apesar de vermos que aparentemente triunfam os desonestos e aqueles que tripudiam dos que andam segundo a vontade de Deus. O profeta afirma que serão envergonhados e que não prevalecerão sobre os que contam com a proteção do Senhor. O cristão que anda em retidão, ainda que se veja circunstancialmente perseguido, deve ter a firme convicção de que Deus protege os seus filhos, conforme declara o salmista nos Salmos 23:4 “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam”. O próprio Jesus nos diz em João 15:15

 “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...