terça-feira, 17 de novembro de 2015

Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa. 2 Crônicas 15:7


A Bíblia nos mostra várias passagens nas quais vemos que aqueles que esperam no Senhor têm suas forças renovadas e nos mostra também que quando Deus nos escolhe Ele prepara o caminho e nos garante a vitória. Mas para isso, muitas vezes temos que passar pela seleção, assim como ocorreu com Gedeão diante do desafio que o Senhor colocava pra ele. Vemos que ele sentiu o impacto e o peso da responsabilidade diante do próprio Deus e dos homens, mas tomou a decisão de obedecer ao Senhor, confiando Nele e por isso alcançou êxito e viu a glória que o Senhor operou. Assim também Moisés foi chamado pelo Senhor para tirar Seu povo das garras de Faraó e, apesar de todas as dificuldades que estavam diante dele, obedeceu a Palavra de Deus, por isso obteve a vitória diante dos egípcios.  Quando nos vemos diante de desafios, muitas vezes precisamos escolher. E escolher significa separar o joio do trigo, isolar aquilo que nos contamina e nos enfraquece. Mas quando temos a certeza, assim como esses grandes homens usados por Deus, de que o nosso Deus é o Deus que supre, que conduz, que protege e que nunca nos desampara, mantendo sempre uma relação de amizade e que age com bondade e misericórdia para com seus filhos.
Porque o Senhor ama o juízo e não desampara os seus santos; eles são preservados para sempre; mas a semente dos ímpios será desarraigada. Salmos 37:28

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...