terça-feira, 1 de janeiro de 2013


E digo isto a vós outros que conheceis o tempo, que já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto do que quando no princípio cremos” Romanos 13:11


Estamos  iniciando mais um ano. E, como de hábito, é natural que façamos planos para nossa vida pessoal, mas é importante também  desejarmos alcançar maturidade cristã, promovendo o reino de Deus. Em geral, iniciamos fazendo planos pessoais e nos esquecemos de buscar primeiro a comunhão com Deus. Jesus está às portas. O tempo do Rei dos reis se aproxima. Eis por que precisamos dedicar as primícias de nosso tempo para o Seu Reino e para falar sobre as maravilhas que Deus tem operado em nossa vida. É tempo de priorizarmos os estudos bíblicos e o nosso crescimento espiritual. Paulo nos exorta a aproveitar melhor nosso tempo. Como cristãos, vemos o tempo como um dom especial de Deus e somos responsáveis por usar adequadamente esse tempo, os dons a nós concedido, como primeira reflexão do ano.  Coloque na balança as suas prioridades para que, ao fazer mais um balanço, ao final do ano você possa contabilizar vitórias, sabendo que fez a vontade de Deus e não ajuntou tesouros perecíveis, mas   investiu no que é eterno. É  momento de renovar as nossas forças e recobrar as esperanças. Deus tem nos dito que somos um povo forte. Que não podemos nos dobrar diante das intempéries e que é tempo de colheita. Nesse ano que se inicia os nossos olhos estarão voltados para o autor e consumador da nossa fé. E que a nossa fé seja o combustível que movimenta nossa vida e impulsiona nossas ações. Em Deus faremos proezas. Em nome de Jesus conquistaremos nossos sonhos e desafiaremos nossos inimigos, certos da vitória. Porque ela é promessa do Senhor. Mas não nos esqueçamos jamais de que ela só virá com o exercício de persistência e a partir de nossa consagração a Deus. Que neste ano, sejamos primicistas de nosso tempo. Que todas as nossas ações sejam governadas por Deus, conduzidas pela luz do Espírito Santo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...