quarta-feira, 31 de março de 2010

Maná: Palavra Diária para Edificação




“Ai dos que descem ao Egito a buscar socorro, e se estribam em cavalos; e têm confiança em carros, porque são muitos; e nos cavaleiros, porque são poderosíssimos; e não atentam para o Santo de Israel, e não buscam ao SENHOR”. (Isaías 31:1)

Amado(a), muitos são os que confiam e esperam em sua própria força, creem em sua influência, poder aquisitivo, amizades importantes, ou em uma condição temporária de poder. Acham que não precisam de Deus e aí a consequência vem, a tristeza chega. A aparente vitória se revela em uma triste derrota, pois os que confiam no mundo, nas coisas alheias, e não confiam em Deus, em menos tempo do que se espera acabam sendo confrontados com sua infeliz escolha. O profeta Isaías nos adverte sobre isso, deixando clara a efemeridade do poder e da aparência do mundo. Jesus nos pergunta em Mateus 16:26: “Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?”
Amado(a), você já parou para pensar nesse questionamento? Já se deu conta de que tudo passa: os problemas e também a felicidade aparente? Mas você ainda pode escolher em quem confiar. Por isso, amado(a), coloquemos em prática o que nos ensina o apóstolo Paulo em Romanos 12:2 “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...