quinta-feira, 1 de abril de 2010

Maná: Palavra Diária para Edificação


“Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos”. (Lucas 22:32)

Amado(a), Jesus, neste versículo, se dirige a Pedro, lembrando a ação do diabo em sua vida, mas deixando claro que o Ele intercedia ao Pai para que seu discípulo não caísse na fé, quando viessem as lutas. Jesus nos mostra que embora fosse um homem de fé e Seu seguidor, Pedro até aquele momento não estava ainda convertido. É o que acontece com muitos que conhecem a palavra, freqüentam uma igreja, partilham da comunhão com os irmãos e se dizem cristãos. Nem todos são convertidos, pois converter é deixar o mundo e suas concupiscências, é renegar o pecado e não a Cristo. Muitos estão convencidos de que não há outro caminho, mas seguem buscando atalhos. Estão certos de que a vida sem Jesus é vazia e de que o vazio do homem apartado de Deus não pode jamais ser preenchido, todavia não ouvem as vozes dos profetas e continuam no erro e cada vez mais tentando preencher suas vidas com atividades e relacionamentos inconseqüentes.
Amado(a), assim como Jesus chamou Pedro a um posicionamento e garantiu-lhe que ele seria um grande baluarte do cristianismo, quando verdadeiramente se convertesse, Ele chama você a se consertar diante Dele e a deixar o velho homem. O que está errado em sua vida? O que precisa ser mudado? Você tem a resposta, e o Senhor está do seu lado para ajudá-lo(a) a sair dos desvios e a voltar ao primeiro amor. A deixar de ser morno e praticar as primeiras obras. A não se corromper e nem a dar ouvidos a vozes estranhas que naturalizam o pecado e cauterizam sua consciência. Não crucifique o Senhor. Deixe que Ele viva em você!
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...