segunda-feira, 29 de março de 2010

Maná: Palavra Diária para Edificação


"Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." (João 14:6)


Amado(a), Jesus está nos dizendo, sem meias palavras, que não há outra forma de chegarmos a Deus a não ser por Ele. Muitos buscam outros caminhos, outros procuram atalhos, como tentativa de abreviar o processo. Mas isso nos leva a queimar etapas. Muitos querem chegar ao final da jornada, evitando os trechos de maior dificuldade. E por conta disso acabam se desviando do verdadeiro caminho. Se temos a Bíblia como a palavra a nos instruir e orientar e ela nos diz que não há outro caminho é tolice procurar desvios que só nos conduzem ao engano e nos leva à perdição. Nossa parte é obedecer à disciplina ensinada pela Bíblia e seguir pelo caminho que ela nos conduz.
Em momentos tensos, podemos pensar que todos os caminhos que estão diante de nós são trazidos por Deus. Cuidado, nem todos! Não foi Deus que colocou Dalila no caminho de Sansão! Nem todo o caminho vem do Espírito Santo. E, durante a crise, a chance de um caminho ter origem no adversário é muito maior. Por isso, amado(a), quando tiver que tomar uma decisão, veja se essa escolha não entra em conflito com o que diz a palavra de Deus, e só decida se não for levado(a) a se afastar do verdadeiro e único caminho.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...