domingo, 28 de março de 2010

Maná: Palavra Diária para Edificação


Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. (Mateus 6: 21)
Amado(a), sabemos que essa vida é efêmera, mas em nossa estada aqui fazemos planos e ansiamos por tantas coisas. Desejamos um carro novo, uma maior e mais confortável, roupas finas, viagens, passeios e tudo o mais que custa caro. Dedicamos muito de nosso tempo em planejar e conquistar as possibilidades de adquirir tudo isso que imaginamos ser a razão da felicidade que nos falta.
O que se mostra contraditório quando observamos a vida de pessoas que têm tudo isso que ansiamos e se tornam depressivas, cada vez mais insatisfeitas e visivelmente infelizes. Então, concluímos que há algo muito mais valioso, mesmo nos faltando dinheiro, porque não é o dinheiro nem aquilo que ele pode comprar que nos traz a paz e a tão almejada felicidade.
Os tesouros da terra podem ser excelentes e até trazerem grande prazer às nossas vidas. Entretanto, eles têm um tempo determinado. Podem nos dar entusiasmo enquanto fazemos planos, depois quando conquistamos. Mas aí vem a sensação de que falta algo, pois aquilo já foi conquistado. Eles não nos garantirão alegria para sempre. Algum dia eles acabarão. Daí vem a pergunta: E depois? O que temos de mais valor está escondido em nosso coração. Pensamos, falamos e nos ocupamos todo o tempo com as pessoas ou coisas que são valiosas para nós. Colocamos a nossa atenção, o nosso desejo, e nosso valor, naquilo que consideramos importante, naquilo ou naqueles cujas lembranças alimentam em nós sentimentos e valores que queremos conservar.
Quantas pessoas colocam seu coração em conquistar, até mesmo de forma ilícita, bens matérias, poder, fortuna, posição social. Mas nada preenche o vazio do coração. A sensação de incompletude e o desejo de algo verdadeiro que não se corrompe continua. Quantos estão escravizados por escolhas mal feitas que lhe dão dinheiro, mas lhe roubam a paz e a dignidade!
É importante atentar para o que nos diz Jesus nesse texto registrado em epígrafe: onde está nosso coração?
Aí está o grande segredo: se priorizarmos as coisas de Deus, as demais nos serão supridas. Nossas necessidades, sonhos, anseios, e o grande vazio que existe em do coração, têm o tamanho certinho da pessoa do Senhor Jesus. Com Ele vêm todas as bênçãos celestiais que Deus nos concederá como acréscimo.
Estar com Jesus nos trará uma alegria que não depende de circunstâncias e nem de dinheiro. Ele é a nossa força diante das batalhas, Ele é o companheiro que não nos trai ou desaponta, Ele é a felicidade que o dinheiro não pode comprar, Ele é o caminho à vida abundante e eterna.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...