sábado, 27 de março de 2010

Maná: Palavra Diária para Edificação



E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. (Deuteronômio 28: 1)

Amado(a), o Senhor nos diz que se ouvirmos a Sua voz e se guardarmos os Seus mandamentos seremos exaltados. É interessante observar essa promessa no texto completo registrado por Moisés. Nele dá a lista de bênçãos que decorrem da obediência que alcançarão aquele que ouve e atende a voz do Senhor: bendito será em todos os lugares que freqüentar e bendito será também os seus filhos. O Senhor afirma que o homem que o obedece será bendito o entrar e ao sair em qualquer lugar. Amado(a), do que adianta ao homem ter bens, dinheiro, poder e posição e não ter honra?
Pois o Senhor promete àquele que o obedece a ser honrado e respeitado e a ter diante de si os seus inimigos, que se levantarem contra ele.
O abençoará aquele que guarda a Sua palavra e tudo o que fizer prosperará, se andar nos Seus caminhos. Isso significa que seus testemunhos serão conhecidos. A promessa de Deus é colocar por cabeça, e não por cauda aqueles que não se desviarem de todas as palavras, nem para a direita nem para a esquerda, andando após outros deuses, para os servires. Amado(a), você pode afirmar que está coberto(a) por essa promessa? Deus não é homem para mentir e aqueles que se enquadram nessas palavras podem se sentir contemplados, mas aqueles que fazem diferente do que ordena o Senhor colherão o resultado de suas obras.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...