sábado, 20 de março de 2010

Maná: Palavra Diária para Edificação




“Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade.”
(Salmos 127:4)


Amado(a), nada é mais precioso do que um filho. O salmista diz que são heranças do Senhor e o fruto do ventre o seu galardão e feliz o homem que enche deles a sua aljava. Imagine como somos preciosos para Deus! E como pais somos agraciados com vida de nossos filhos. Para eles tudo fazemos, esperando que eles tenham um futuro promissor, que prossigam melhor do que nós. Os filhos são como flechas na mão de um homem. Esta metáfora é extremamente rica para nos mostrar que, como pais, precisamos dar a direção aos nossos filhos, como o arqueiro à sua flecha. A flecha sem direção se perde e não atinge o seu alvo. Assim também é com aqueles que Deus nos deu por herança. E não há direção maior do que aquela que aponta para o Pai Celestial. Amado(a), você tem mostrado Deus aos seus filhos. Você os tem acompanhado ao templo para ensinar a adorar e a reverenciar o Criador? Ou suas mãos têm se desviado, ficado trêmulas de forma que o alvo não seja atingido? Pecar é errar o alvo e se não temos alvo, como ensinaremos nossos filhos no caminho em que devem andar?
Se não damos testemunho, como poderemos cobrar deles alguma conduta que venha a nos desagradar?
A bíblia diz que essa direção deve ser buscada no Senhor. Ensinar o caminho por teoria não leva a lugar algum. A prática deve ser vivenciada. E é preciso que nos lembremos “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.
Amado(a), se andamos dentro da palavra de Deus, se entregamos ao Senhor as nossas preocupações e a Ele somos obediente, certamente, Ele cuidará de nossos projetos e de nossos filhos, edificando a nossa casa.
Amado(a), a sua casa tem sido edificada no Senhor? Você se alegraria se seus filhos fizessem o que você faz? .
Graça e Paz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...