sexta-feira, 19 de março de 2010

Maná: Palavra Diária para Edificação



“E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor”.
(Mateus 9:36)


Amado(a), o evangelista Mateus nos mostra nesta passagem o quanto Jesus se compadeceu de tantos que andavam perdidos, à espera de um milagre que pudesse mudar o rumo de suas vidas. Ele havia perdoado os pecados de um paralítico, que passou a andar, ressuscitou a filha do chefe dos publicanos, curou a mulher que padecia de uma enfermidade há doze anos, fez enxergar os cegos que clamaram por compaixão, expulsou demônios e fez maravilhas no meio do povo. Mas Jesus não veio ao veio ao mundo para operar milagres, embora o fizesse, sua missão é resgatar o homem do pecado e dar-lhe salvação eterna. Como pastor cuidadoso, Ele olha para as ovelhas feridas e delas se compadece. E muitas são as ovelhas que se encontram desgarradas, presas fáceis do inimigo, pois não têm pastor. Quando uma ovelha se perde do rebanho, quando se solta do aprisco, pode até encontrar abrigo temporário, mas o cuidado daquele que conhece suas necessidades é que aquece seu corpo. Eis o que acontece com as ovelhas que se desviam do rebanho, que deixam de ouvir a voz do pastor e segue seu rumo: é devorada pelo inimigo. O nosso inimigo é satanás. É quem espera um descuido para tentar devorar as ovelhas que se desgarram. Mas Jesus, o Bom Pastor, chama a cada ovelha pelo nome e por elas deu a própria vida. Ele tem misericórdia daqueles que sofrem, por isso disse que não veio para os sãos, mas para os doentes. Porque não veio a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.
Amado(a), se você saiu do lugar seguro, se está enfermo do corpo ou da alma, se arrependeu-se de um mal passo, ouça a voz do Bom Pastor. Se você tem se desgarrado do rebanho e se encontra a mercê do inimigo, Jesus lhe chama de volta ao aprisco: volte. Pense na multidão de sofredores, que se perdem sem pastor, sem perspectiva porque ainda não conhecem a verdade que liberta. Assim como Jesus disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros, Ele espera você para essa seara.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...