quinta-feira, 18 de março de 2010

Maná: Palavra Diária para Edificação




“Comerão, mas não se fartarão; entregar-se-ão à luxúria, mas não se multiplicarão; porque deixaram de atentar ao SENHOR. (Oseias 4:10)

Amado(a), o profeta Oséias está exortando o povo que deixou de ouvir a palavra de Deus e passou a se prostituir, entregando-se às mais vis atitudes. Ele clama ao povo para ouvir a palavra, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus, afirma o profeta. Porque, em vez de seguirem os mandamentos do Senhor permanecem o perjurar, o mentir, o matar, o furtar e o adulterar, por isso a terra se lamentará, e qualquer que morar nela desfalecerá, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar serão tirados, assegura o profeta.
O profeta lembra que o povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque rejeitou o conhecimento, por isso Deus também o rejeitou porque esqueceu a lei do Senhor. O profeta segue afirmando que aqueles que pecaram contra Deus tiveram sua honra mudada em vergonha. E Deus não poupou nem mesmo os sacerdotes, pois todos seriam castigados segundo os seus caminhos, e com recompensa das suas obras.
Amado(a), as palavras do profeta não dizem respeito apenas a um tempo remoto, ainda hoje Deus continua falando aos homens pela voz de seus profetas, pela palavra diária, que vem para redargüir e corrigir, pois a Sua palavra é faca de dois gumes. E Ele afirma que aqueles que se desviam de Seus caminhos, que conhecem os Seus mandamentos e não os praticam, comerão e não se fartarão. Isso significa que de nada adiantará ter dinheiro, viver no luxo ou se entregar aos prazeres porque nada seu será multiplicado. As sensações de vazio e de insatisfação tomarão conta de suas vidas, porque deixaram de atentar ao Senhor.
Assim como o Senhor falou a Israel, pela voz do profeta Oséias “Converte-te, ó Israel, ao SENHOR teu Deus; porque pelos teus pecados tens caído” e deu-lhe nova oportunidade: “Tomai convosco palavras, e convertei-vos ao SENHOR; dizei-lhe: Tira toda a iniqüidade, e aceita o que é bom; e ofereceremos como novilhos os sacrifícios dos nossos lábios”.(Oséias 14:2), também fala conosco, para que nos arrependamos dos nossos erros e mudemos o curso de nossas vidas. Pelo profeta Oséias(14:9), O Senhor nos pergunta: “Quem é sábio, para que entenda estas coisas? Quem é prudente, para que as saiba? Porque os caminhos do SENHOR são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão.”
Amado(a), de que lado você quer estar?


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...