terça-feira, 16 de março de 2010

Maná: Palavra Diária para Edificação



“E os errados de espírito virão a ter entendimento, e os murmuradores aprenderão doutrina.” (Isaías 29:24)

Amado(a), quantas vezes nos entristecemos porque as pessoas a quem amamos, por quem dobramos nossos joelhos continuamente, insistem em continuar no erro, no pecado, na idolatria e na indiferença às coisas de Deus, fazendo a vontade de satanás. Para nós parece óbvio o caminho, pois vemos com clareza confirmamos por testemunhos que as coisas do Senhor são edificantes e trazem paz, enquanto aquilo que contraria a sua palavra, que vem de encontro aos princípios divinos e que estão expressos claramente na Bíblia, não nos satisfaz. Nem dinheiro, nem poder, nem companhias. Nada que não venha do Senhor pode substituir a alegria e o prazer de andar em retidão, mesmo diante de tribulações.
Entretanto, sabemos que o inimigo de nossas almas, nosso adversário cega o entendimento e faz com que o que é óbvio a nossa vista seja obscuro para os que se encontram a mercê do engano. Mas o profeta Isaías nos dá uma palavra de consolo: chegará o momento em que os errados de espírito virão a ter entendimento e aprenderão a doutrina. Isso significa que nossos joelhos não estão dobrados em vão. A palavra de Deus não volta vazia. Essa é a promessa do Senhor para aqueles que esperam e confiam que Aquele que começou a boa obra terminará. E, quando o entendimento for aberto, quando as vendas caírem, os murmuradores e insensatos mudarão o curso de sua vida, na medida em que permitirem que o Espírito dirija e influencie sua vida de tal forma que subjugue o poder do pecado, especialmente as obras da carne, e ande em comunhão com Deus e assuma, em contraste com as obras da carne, o modo de viver íntegro e honesto que a Bíblia chama “o fruto do Espírito”.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...