segunda-feira, 15 de março de 2010

Maná: Palavra Diária para Edificação




“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. (Romanos 8:28-29)


Amado(a), Deus nos quer em família. Ele nos escolheu para sermos a Sua família de muitos filhos semelhantes a Jesus para a glória de Deus Pai.
Por isso nos quer em unidade do Espírito (Efésios 4: 3); em unidade de fé (Efésios 4:13) e em unidade de corpo (Efésios 4:16).
Quando Ele diz, por intermédio de Paulo em Efésios 4: 1-3 “Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz”, Ele está corrigindo alguns aspectos da nossa vida, usando a sua Igreja para nos aperfeiçoar por meio dos relacionamentos. Por isso os relacionamentos são extremamente importantes para a nossa vida. Eis porque o diabo, nosso adversário, trabalha tentando destruir a obra de Deus. Ele também tem as suas estratégias e armas, das quais Deus tem nos revelado. O diabo planta a discórdia em nosso meio, faz com que desprezemos os sábios conselhos e mina as nossas forças nos desgastando com questões sem importância. Muitas vezes ele nos faz ignorar o irmão que nos quer bem e nos aproxima daqueles que podem nos fazer cair na fé. Mas aquele que conhece a palavra de Deus sabe discernir o que é Deus e o que não procede Dele, pois todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus. Até mesmo aquilo que aos nossos olhos nos parece mau. Deus sabe todas as coisas e não dá pedra a quem pede pão. Quem é Deus atrai os Seus, mas quem não é, certamente terá afinidade com aqueles que partilham dos mesmos valores. Amado(a), se você é de Deus e sabe que foi escolhido(a) por Ele, então faz as coisas de Deus e anda entre os Seus, atendendo ao que diz Paulo aos Gálatas 5:16 “Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne”, lembrando que até mesmo as suas tristezas serão como bálsamo, porque tudo coopera para o bem daqueles que são chamados segundo o propósito de Deus. Você é um deles?

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...