segunda-feira, 8 de março de 2010

Maná: Palavra Diária para Edificação



“Muitas vezes me angustiaram desde a minha mocidade; todavia não prevaleceram contra mim. (Salmos 129:2).

Amado(a) o salmista revela sua dor ao constatar que em sua mocidade muitas vezes se angustiou por conta de outras pessoas. Quantas vezes nós também não nos sentimos assim? Sofremos porque somos hostilizados, maltratados, caluniados ou rejeitados. Às vezes quem provoca essa dor são pessoas as quais devotamos atenção e cuidados, pessoas as quais depositamos nossa confiança e amor sincero, mas recebemos ingratidão e intolerância. Por vezes nos pagam o bem com o mal e nossa atenção com indiferença ou, pior ainda, com atitudes irracionais. Mas a palavra do salmista na parte “b” do versículo nos serve de alento, assim como Deus fez com ele, faz com aqueles que perseveram na fé e nos princípios do Senhor: não deixa que prevaleçam contra Seus filhos. A certeza que tinha Davi também temos nós: aqueles que nos angustiam não prevalecerão contra nós. Sabe por que, amado(a)? Porque Deus conhece os propósitos de todo coração e faz justiça, segundo a Sua palavra. O homem colhe o que planta e se nosso coração não nos condena tenhamos confiança para com Deus. Se aqueles que nos angustiam estão agindo contra a vontade de Deus, Jesus é nosso advogado e o Espírito Santo nosso Consolador. Contra Deus ninguém prevalece. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã garante o salmista. quem intenta injusta acusação contra os escolhidos do Senhor, provocando dor e angústia, certamente, amontoará sobre si aquilo que plantou. O Senhor permite que passemos por lutas, mas em todas elas Ele nos garante a vitória, porque já venceu por nós. Somos mais do que vencedores Nele. Essa é a nossa certeza e não há angústia que nos tire essa confiança. Se Deus é por nós, quem será contra? Ninguém nos separará do amor de Cristo. Não há dor que prevaleça, não há mal que perdure. Antes trarão sobre si toda a dor que provocaram aqueles que andam segundo o conselho dos ímpios e não temem ao Senhor. Mas aquele que teme ao Senhor, esse será justificado e conhecerá a vitória.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...