quinta-feira, 4 de março de 2010

Maná: Palavra Diária para Edificação


“Herança do Senhor, são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão." (Salmo 127:3).

Amado(a) a família é projeto de Deus e os filhos são fontes de bênçãos. Mas é responsabilidade dos pais ensinar e educar seus filhos no caminho do Senhor. Salomão aconselha os pais “Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.”
Observe que ele diz para ensinar “no caminho” e não ensinar “o caminho”, como alguns pais fazem. No é a junção da preposição “em” com o artigo definido “o”. E implica estar “no caminho”. Há uma grande diferença entre ensinar o caminho e ensinar no caminho. Pode se ensinar o caminho sem se estar nele. Os filhos vão seguir o exemplo dos pais. Não adianta ensinar o caminho do céu, do temor do Senhor, da obediência a Palavra, se não andamos nesse caminho. Não se pode ensinar na base do “faça o que eu digo e não faça o que eu faço”. É preciso dar exemplo de conduta e andar no caminho com os filhos. Essa é a maneira mais eficaz de ensinar nossos filhos: andando com eles. A atitude fala mais alto do que qualquer palavra. Nenhuma lição de moral é mais forte do que um testemunho de vida. Se quisermos ver nossos filhos como bons servos de Deus, teremos que ser bons servos de Deus primeiro. Eles nos observarão e seguirão nosso exemplo. Os pais são espelhos e aquilo que refletem determina o caráter dos filhos, que é moldado mediante o que eles vivenciam. Portanto, amado(a) é preciso que nos lembremos que se os filhos são herança, bênção e alegria, são também uma grande responsabilidade para os pais. E nosso papel é o de instruí-los no caminho certo para que ao crescerem não desviem jamais.
Que Deus dê graça e sabedoria a todos os pais e mães para saberem criar seus filhos como verdadeiros servos de Deus!

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...