terça-feira, 2 de março de 2010

Maná: Palavra Diária para Edificação



“Mas se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais, se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam dalém do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor”. (Josué 24:15)

Amado(a) homem e mulher foram criados a imagem de Deus, entretanto, o Senhor deu a ambos posições e funções diferentes. Assim como determinou a Adão, o homem é o responsável pela vida espiritual do seu lar. Sobre ele cai a responsabilidade de uma liderança espiritual. Ao tentar Eva e fazê-la desobedecer, satanás quis tirar essa autoridade de Adão, fazendo com que ela assuma a liderança. Adão comportou-se de forma absolutamente passiva permitindo que ela fizesse a escolha de obedecer á serpente e desobedecesse o que Deus havia determinado a ele. Nos tempos modernos a serpente continua usando o mesmo artifício, fazendo com que os homens sejam destituídos de seu papel de sacerdote do lar e que a mulher tome a direção, sem dar honras ao marido. Quando o homem não tem a liderança da casa, ocorre uma alteração na ordem dada por Deus: porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo.
Em termos práticos, o marido deve ter um amor e um zelo incondicional pela esposa, vivendo para ela, tratando, cuidando, santificando-a, de maneira que ela esteja sempre imaculada e impecável diante de Deus. Esse é o papel do líder na sua imitação de Cristo. O homem precisa compreender as fragilidades da esposa, respeitando a suas necessidades e ela deve honrá-lo de tal forma que as outras pessoas o respeitem e ele seja reconhecido e admirado na sociedade. Esse é o padrão de Deus: um lar cujo líder seja marido de uma só mulher e que ame sua esposa, sendo por ela amado e respeitado como sacerdote. E assim possa fazer escolhas que determinem o futuro de sua família.
Josué fez uma escolha, como sacerdote do lar, decidiu servir ao Senhor. E você?

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...