quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



“Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis”. (Gálatas 5:17)

"Como vencer o pecado?"

A Bíblia nos dá bastante munição para fugirmos do mundo e evitarmos o pecado:

O nosso grande escudo de proteção é o Espírito Santo, um dom de Deus para sermos vitoriosos em nossas vidas, enquanto estamos no mundo. Em Gálatas 5:16-25, Paulo nos apresenta os feitos da carne em oposição aos frutos do Espírito. Ele nos exorta a andar no Espírito. Não basta ter o Espírito Santo, mas o apóstolo nos diz que precisamos andar no Espírito, dando a Ele o controle de nossas ações.
Um cristão que anda no Espírito tem sua vida transformada. Se antes mentia, não mente mais, se antes adulterava ou se prostituía, já não mais o faz. Se antes se exasperava e era agressivo, ou não liberava perdão, pelo dom do Espírito agora é diferente.
Amado(a), como você tem se armado para vencer o pecado? Tem buscado estar cheio do Espírito? Tem fugido das obras da carne?


Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...