quinta-feira, 25 de setembro de 2008

“Assim, o que adultera com uma mulher é falto de entendimento; aquele que faz isso destrói a sua alma”. (Provérbios 6:32)




Cuidado com o laço da Mulher Adúltera!

A Bíblia faz várias menções ao adultério, que tanto pode ser praticado pelo homem como pela mulher. Não é, portanto, uma prática que possa ser identificada mais masculina do que feminina. Mas há registros de duas histórias célebres de mulheres casadas que tentaram atrair outro homem. As duas mulheres se ofereceram, insistiram, deram garantias de segurança, agarraram os homens que desejavam. A primeira aproveitou-se de que ninguém estava em casa “E ela lhe pegou pela sua roupa, dizendo: Deita-te comigo. E ele deixou a sua roupa na mão dela, e fugiu, e saiu. (Gênesis 39.11).
A segunda insinuou que o marido havia saído para uma longa viagem de negócios e não voltaria por aqueles dias (Provérbios 7.19, 20). E, “Assim, o seduziu com palavras muito suaves e o persuadiu com as lisonjas dos seus lábios. E ele logo a segue, como o boi que vai para o matadouro, e como vai o insensato para o castigo das prisões; Até que a flecha lhe atravesse o fígado; ou como a ave que se apressa para o laço, e não sabe que está armado contra a sua vida”.(Provérbios 7: 21-23).
As histórias são semelhantes no início, todavia, a diferença reside na resposta dada por aqueles que foram assediados por essas mulheres.
O primeiro disse não a todas as investidas daquela mulher. Quando ela o agarrou, ele fugiu. O segundo cedeu à sedução da mulher casada.
O resultado todos conhecem. O primeiro, José, teve um futuro próspero e sua lealdade recompensada, foi parar no palácio de Faraó e ocupou um dos ministérios do governo egípcio. O segundo não tem nome conhecido, mas é chamado ora de ingênuo ora de insensato ora de tolo ora de néscio e também de “adolescente sem juízo”, nas diferentes versões da Bíblia (Provérbios 7.6-27). O jovem inexperiente foi parar no alçapão que prende os pássaros que dele se aproximam.
Amado(a) solteiro ou casado, tome todo o cuidado com o aliciamento da mulher casada! Atente para o que diz Provérbios 2:16: “Para te afastar da mulher estranha, sim da estranha que lisonjeia com suas palavras;”.
Não é difícil nos dias de hoje, numa sociedade corrompida pela falsa moral, terreno fértil para as artimanhas diabólicas, que você seja assediado por mulheres que não respeitem seus maridos, ou mesmo por aquelas que o aconselham a deixar seu lar e abandonar seu cônjuge. Não dê ouvidos a lisonjas que podem, no início, parecer elogios que massageiam seu ego, mas que certamente o levarão para o abismo. Se em suas relações tem encontrado pessoas assim, fuja delas. Elas são a própria arapuca de satanás. Isso vale para homens e mulheres. Observe que para que o adultério se configure não é necessário que o ato seja consumado, mas as intenções, por si só se constituem em pecado. Se há o incentivo com conversas, olhares, atitudes ou convites que passam do limite da amizade ou cordialidade, o pecado já está instaurado.
Lembre-se, se ela é casada e não respeita aquele a quem escolheu para ser seu companheiro, por que faria diferente com você, caso caia na rede dela?
Se você é casado(a) e encontra pessoas que o orientam a se afastar do seu lar, examine a palavra de Deus, e a vida dessa pessoa. Certamente ela não é o melhor modelo de sucesso ou de conduta. E, caso você já tenha sido vítima dessa situação, examine-se: você está feliz? Sua vida melhorou?
Não dê ouvidos à adúltera ela é a própria armadilha do diabo e está a caça de vida preciosa, de destruir a família. Ela é enviada para destruir o seu lar e para tirá-lo da presença de Deus. E esse é o caminho que leva à morte. Não vá para o matadouro nem caia na arapuca.
Amado(a), caso você esteja sendo assediado por essa criatura, faça como José: fuja. Você pode agir como um verdadeiro cristão. Não precisa deixar suas roupas nas mãos dela: deixe a palavra de Deus, mostre a espada afiada que há em diversos textos bíblicos: Provérbios 6-23 a 26 e Provérbios 7-21 a 27 Provérbios 9-17e18 e Provérbios 14-1, Provérbios 15-1. Marcos 10:11-12 e Lucas 16:18, Malaquias 2: 14-16.




Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...