sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão

“Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar”. (Isaías 55: 7).


"Como vencer o pecado?"

Um outro escudo poderoso para vencermos o pecado é a palavra de Deus. Ele nos deu Sua Palavra para que ela nos instrua a viver consoante Seus propósitos, pois: “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra”. (2 Timóteo 3:16-17)
A Bíblia nos ensina como viver e no que acreditar, a discernir os caminhos certos e os errados, orienta-nos a voltar ao caminho certo, e nos ajuda a permanecer nele. “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”, como escreve Paulo aos Hebreus 4:12
A palavra do Senhor, e só ela, é capaz de penetrar em nossos corações para arrancar pela raiz o mais difícil dos problemas, mesmo aquele que, humanamente falando, não poderíamos vencer.
Disso tudo nenhum cristão discorda, no entanto, muitos agem, no seu cotidiano, como se as Escrituras fossem apenas mais um livro: aquele que se leva aos cultos e se deposita no criado-mudo. Muitos não dão a verdadeira importância ao fato de que a Palavra de Deus é viva e eficaz e ela fala a nós diariamente, atualizando-se de forma que possamos recebê-la e compreendê-la, no momento certo, na forma que precisamos. Lemos os devocionais fundamentados na palavra de Deus, e às vezes até os espalhamos em nossas redes de amigos, abrimos um versículo diário, ouvimos a pregação no culto, mas não fazemos aquilo que a palavra nos ensina e seguimos cometendo as mesmas falhas, sem atentar para o que diz Provérbios 3:5: “Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento”.
Amado(a) se você não tem feito uso desse importante recurso para se livrar das armadilhas de satanás, ainda há tempo de fazê-lo. Dedique um tempo para seu estudo da Bíblia, freqüente uma célula, e, principalmente, peça ao Espírito Santo para que lhe dê discernimento. A Bíblia é a ferramenta que o Espírito usa em nossas vidas, uma armadura que Deus nos dá para lutarmos em nossas batalhas espirituais (Efésios 6:12-18)! Não se esqueça de que ela é, segundo Efésios 6:17, o nosso capacete da salvação.

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...