sexta-feira, 26 de setembro de 2008

“Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus”.(Tiago 4:4).


Mulher Adúltera X Mulher de Deus!
A Bíblia faz menção a esses dois tipos de mulheres: aquela que não vive dentro da palavra de Deus e aquela que teme ao Senhor. Mas como reconhecê-las nos dias atuais para que seu laço não prenda o incauto?
É certo que satanás, o deus deste século, cega o entendimento dos incrédulos para que a luz do evangelho não resplandeça. (2 Coríntios 4: 4b) e, conforme diz Paulo em Efésios 4:18: muitos estão “Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração”. Assim, não conseguem separar o evidente, o que salta aos olhos dos sábios, mas é obscurecido aos olhos dos tolos.
Eis as características marcantes nesses dois tipos de mulheres:
A mulher adúltera não teme ao Senhor e vive de acordo com o mundo, dedicando seu tempo a se sentar nas rodas dos escarnecedores, enquanto a mulher de Deus dedica seu tempo a Deus e à família. A mulher adúltera vive de birra com seu cônjuge, como criança tola, mas não leva em oração a Deus um pedido persistente para que Ele entre em seu lar e o restaure como faz a que teme ao Senhor. A mulher adúltera em vez de buscar ajuda para os problemas que, inevitavelmente, assolam seu relacionamento, busca outros relacionamentos, diferentemente do que faz aquela que honra a Deus e segue sua palavra. A mulher adúltera expõe seus problemas e relacionamento a todos quantos achar conveniente, nos bares, nos salões de beleza, na internet, entre amigos, amantes e desconhecidos, ao passo que a mulher que teme a Deus é discreta e não expõe suas queixas. Antes leva seus problemas aos pés do altar e se aconselha apenas com os líderes, ungidos e preparados para tal intercessão. A mulher adúltera não consegue resolver seus problemas domésticos e busca apoio principalmente em quem tem mais problemas do que ela, tornando o outro presa fácil de sua insensatez, enquanto a mulher de Deus espera no Senhor a solução para seu relacionamento. A mulher adúltera é a própria sedução, quer por palavras, gestos e insinuações, mas a serva de Deus age com respeito e santidade, tanto aos olhos dos irmãos como no anonimato. A adúltera tem segredos e senhas ocultas, diferentemente da mulher de Deus que não tem gavetas trancadas ou endereços clandestinos, pois nada deve. A mulher adúltera se passa aos olhos de todos como uma pessoa amável, alegre, sedutora, mas seu comportamento é laço para o inferno, enquanto a mulher que teme ao Senhor nem sempre é reconhecida.
Amado(a), muitas outras características podem ser listadas, e a mais importante delas é que a mulher adúltera não reconhece seu pecado, nem tem Deus em seu coração, mas a mulher temente ao Senhor, ao menor deslize pede perdão e se humilha diante de Deus, disposta a mudar. Veja o que diz Provérbios 30:20: “O caminho da mulher adúltera é assim: ela come, depois limpa a sua boca e diz: Não fiz nada de mal!”
Não se esqueça que essas características podem também ser atribuídas aos homens e que é preciso discernir quem é quem para que nossa vida não esteja na mão do inimigo.






Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...