sábado, 27 de setembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão

“Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles”. (Mateus 18:20)

"Como vencer o pecado?"

A oração é outro escudo de Deus para nos blindar contra o pecado. É um recurso essencial, mas pouco usado pelos cristãos. A oração é fonte poderosa, ainda hoje, como nos tempos da igreja primitiva, como relata Paulo: “E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus”. (Atos 4:31).
Deus nos deu promessas maravilhosas a respeito da oração: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á”. (Mateus 7:7-11); Em Lucas 18:1-8, Deus nos fala da importância de persistir em oração “E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer”
E Paulo inclui aqui sua passagem a respeito da preparação para a batalha espiritual “Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos“ (Efésios 6:18).
Jesus nos lembra, como fez a Pedro: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca” (Mateus 26:41). Amado(a), assim como Pedro, muitas vezes você tenta fazer o que é certo mas não encontra forças, por isso é necessário continuar buscando, batendo, pedindo, até que ele nos dê o que precisamos (Mateus 7:7).
É preciso entender que a oração não é nenhuma mágica. Mas por meio dela reconhecemos nossas próprias limitações e o poder soberano de Deus e nos voltamos a Ele para que nos dê a força de que necessitamos para fazer o que Ele quer que façamos. Não o que NÓS queremos fazer (I João 5:14-15).
A Igreja, ou a comunhão com os irmãos, é outro recurso essencial para vencermos o pecado. Jesus disse que onde dois ou três estiverem reunidos em Seu nome, Ele lá estará no meio deles (Mateus 18:20). Ele nos ensina a não abandonar nossa congregação como era costume de alguns, mas exorta-nos a usar este tempo para nos encorajarmos mutuamente em amor e boas obras (Hebreus 10:24-25). “E o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.” O que é numeroso se fortalece. (Eclesiastes 4:11-12). Isso significa que somos fortes quando nos reunimos e que um ajuda o outro quando está fraco.
A oração da igreja é reforçada e move o coração de Deus.
Amado(a) não abra mão desses recursos e tome posse das vitórias que são suas por direito!

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...