sábado, 27 de setembro de 2008

“Na multidão de palavras não falta pecado, mas o que modera os seus lábios é sábio”. (Provérbios 15: 23)




Cuidado com as suas palavras!


Eis uma advertência extremamente importante para nossas vidas. Se pela palavra Deus determinou o fim das trevas no mundo, como está relatado em Gênesis 1: 3: “E disse Deus: Haja luz; e houve luz”, ainda hoje pela palavra, criamos as nossas condições de viver nesse mundo. Pelas palavras podemos atrair bênçãos ou maldiçoes. Viver em luz ou em trevas, pois somos o que proferimos ser.
Salomão ensina em Provérbios 15:4 que “A língua benigna é árvore de vida, mas a perversidade nela deprime o espírito”. Quantas vezes, pela nossa fala, impedimos que as bênçãos cheguem até nós? Quantas vezes, com nossas palavras duras, magoamos, ofendemos e maltratamos pessoas que nos querem bem? Quantas vezes dizemos que não podemos isso ou aquilo e inviabilizamos a ação de Deus?
Em Provérbios 16: 24 está escrito: “As palavras suaves são favos de mel, doces para a alma, e saúde para os ossos”. Mas há cristãos que ainda não aprenderam a usar as palavras para abençoar os irmãos, os colegas, o cônjuge, e não se dão conta de que, com isso, atraem para si maldiçoes, pois conforme nos diz I Pedro 3: 10 “Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal”.
Amado(a), se você, com sua boca, num momento em que não vigiou, atingiu o coração de um irmão, ou de um companheiro, saia de seu orgulho. Vá até essa pessoa e desfaça o que fez, porque “Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã”.(Tiago 1:26). Acredite que, com esse gesto, atrairá mais bênçãos para sua vida, alegrará o coração do ofendido e se libertará de qualquer acusação que seu próprio coração tem-lhe feito, mesmo que já tenha sido perdoado. Lembre-se do que diz Provérbios 10:19: “Na multidão de palavras não falta pecado, mas o que modera os seus lábios é sábio”.


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...