quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão


“Desvia-te do homem insensato, porque nele não acharás lábios de conhecimento. (Provérbios 14: 7)

Se entre seus amigos, colegas, companheiros você percebe que não há temor do Senhor e que seus conselhos são para desviá-lo do caminho de Deus, ouça o que diz Salomão: desvie, pois “Os insensatos zombam do pecado, mas entre os retos há benevolência”. (Provérbios 14: 9).
Você pode estar certo de que se assim não o fizer, eles os desviarão antes que se dê conta. Você não precisa ser intolerante, sarcástico, anti-social, mas deve discernir as amizades e seus relacionamentos e separar o joio do trigo. Aqueles que são separados não se comportam com indecência, não zombam dos cristãos, não se atiram em bebedices e fanfarronarias. Você não precisa ser como um deles para ser aceito, antes será respeitado por não se dobrar às suas condutas. Veja o que ensina Provérbios 16: 25: “Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte”.
Tome cuidado com aqueles que provocam confusões e contendas, com aqueles que dão conselhos diferentes dos previstos na palavra de Deus. Uma árvore má não pode dar bons frutos. E “O homem perverso instiga a contenda, e o intrigante separa os maiores amigos”. (Provérbios 16: 28). Fique atento às suas companhias e não despreze a comunhão e o conselho daqueles que bebem na verdadeira fonte.


Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...