terça-feira, 23 de setembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



“Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério”. (2 Timóteo 4:5).

Como vencer as maquinações diabólicas

Muitas vezes nos questionamos por que não conseguimos enxergar as maquinações do diabo e não nos damos conta das causas dos assédios demoníacos em nossas vidas.
Se para alguns isso parece tão claro, para os que são assediados é praticamente invisível, por isso não percebe a armadilha.
Se nossa mente não é renovada a cada dia com a palavra de Deus, cedemos terreno ao diabo. E, é claro, ele vai tentar nos manter na ignorância e nos impedir de buscar a renovação. Já sabemos por que isso acontece: todo pecado é território para o diabo, pensamentos impuros, orgulho, falta de bondade e injustiça são brechas, assim como interpretar mal a verdade do Senhor. O diabo sempre age a partir da nossa ignorância e distorce a Palavra de Deus. Viver em mentira, aceitar as sugestões, deixar a carne comandar nossas vidas, tudo isso é brecha.
Lembremos que todos os pensamentos devem passar pelo crivo da Bíblia e serem confrontados.
Amado(a), observe agora, quantas vezes você deixou de receber uma bênção, exatamente quando estava prestes a recebê-la. Já reparou que por diversas vezes você se pega voltando ao mesmo lugar, nas mais diversas áreas de sua vida?
No trabalho, quando está se firmando, pensa em se estabilizar, algo acontece e você põe tudo a perder. Na sua vida pessoal, seu sonho é ter uma família completa, viver em harmonia e estabilidade, mas quando menos espera, começa a se angustiar e a achar que nada está bom, que haverá algo melhor à frente e começa o processo de desagregação daquilo que começou tão bem. Na vida financeira, quando pensa em construir algo, tem planos para uma casa, uma viagem, um negócio, sem mais nem por que, se vê atolado em dividas e não consegue entender aonde vai o fruto de seu trabalho. Mas já parou para pensar que tem aberto essas portas? Em família, você alimenta a cada dia a harmonia, ou apenas cobra sem oferecer? Dá ouvido às pessoas estranhas ao seu casamento e ignora os apelos de seu cônjuge, para que se reconstruam no temor do Senhor? Se está solteiro, procura alguém que o complete, aí, quando se encanta, desdobra-se em atenção e desvelo, mas dá lugar á carne e o encanto se quebra em pouco tempo. O que faz com seu salário? Paga as contas e ignora o mandamento de ser dizimista?
Amado(a), se você quer ser um(a) vencedor(a), faça o que recomenda 2 Timóteo, 4:5, no texto em epígrafe. Seja sóbrio e perseverante na obra de Deus, Ele jamais deixará que você passe pelas frustrações que tem encontrado no mundo. O segredo é simples: siga os mandamentos de Deus. Não há manual mais completo para uma vida feliz, ainda que em meio às inevitáveis tribulações.


Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...