domingo, 21 de setembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão

“Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.( Tiago 4: 7)

Livrando-se das armadilhas de satanás

Deus quer que sua mente não só seja livre das cadeias do diabo, mas seja também renovada para cooperar com o Espírito Santo. Para isso é preciso conhecer quais são os estratagemas dos demônios, estando ciente de que satanás não permitirá que você saia livre sem lutar. Mas antes de tudo é necessário que você reconheça onde abriu espaços e decida-se firmemente a reconquistá-los.
Para que você continue preso, o diabo, certamente usará de varias táticas para impedi-lo: uma delas é a incredulidade, dúvida contra Deus, mentiras, desânimo, conforme nos fala em Hebreus 3:19 “E vemos que não puderam entrar por causa da sua incredulidade”.
Por isso, para recuperar o terreno perdido é imprescindível promover a completa renovação da mente, pois ela é hostil a Deus. Assim, devemos levar os pensamentos cativos e nos renovamos pela Palavra, conforme nos orienta Paulo em Coríntios 10:5 “Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo”. Recupere o terreno deixando de vez as mentiras e buscando revelação da luz de Deus para conhecer toda verdade, porque conforme diz Salomão em Provérbios 30:5 “Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele”. Muito do que você sofre hoje é resultado de mentiras plantadas no passado e aceita. Por isso, rejeite as sugestões do diabo e exercite sua mente e autoridade dada por Jesus. Quando ele disser que você não pode deixar o pecado que o rodeia, responda: “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece”.(Filipenses 4:13); quando ele disser que você é um derrotado, abra 2 Coríntios 2:14 e devolva: “E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento”; quando ele lhe disser que você é um fraco, diga com ênfase: O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei? E, ainda, se ele assoprar em seus ouvidos fazendo-o crer que é escravo de sua carne, repita: “Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade” (2 Coríntios 3:17).
Cada sugestão do diabo deve ser enfrentada com a Bíblia, pois as armas dessa luta são espirituais. É importante que você saiba que ele nada poderá fazer sem o consentimento da sua vontade. Você é o único que pode dar ou retirar o consentimento para que satanás aja em sua vida.
Portanto, amado(a), tome decisões sem esperar pelos outros ou por circunstâncias, vigiando e orando sempre.

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...