segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão




“Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.( Tiago 4: 7)

É na mente que acontece toda a guerra contra os demônios, porque eles tentam capturar a nossa mente e o espírito fazendo-nos crer em algo que não deveríamos. Muitas vezes nos pegamos repetindo coisas que jamais diríamos se vigiássemos, se tivéssemos atentos à palavra de Deus. Seria fácil reconhecer os estratagemas de satanás se não estivéssemos com os ouvidos tampados ou com vendas nos olhos. O diabo é o pai da mentira e ele planta sutilmente em nós aquilo que quer que acreditemos, quando damos brecha a essa invasão, que acontece de forma tão sutil.
Antes de concluir a leitura desse texto, dobre seus joelhos e faça a Deus a seguinte oração: “Senhor, abra meus olhos e meus ouvidos, para que a Sua palavra seja a minha luz e me oriente a ver e a entender as coisas, conforme a Sua vontade”.
Observe, agora, como o diabo tem distorcido seus pensamentos e comportamentos, fazendo-o ver as coisas sob a ótica dele e não sob a ótica de Deus. No que diz respeito à sua família: ele tem feito você agir com negligência, fazendo-o crer que não há mal algum em deixá-los de lado, enquanto que a palavra de Deus é clara e diz em Mateus 19:19 “Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Sobre seus relacionamentos: satanás tem feito você achar que se envolver com pessoas que não professam a mesma fé, que não confessam Jesus como Salvador é uma forma legítima de levar o evangelho, porque depois que você tiver envolvida(o) acontecerá a conversão. Outro engano porque a palavra de Deus afirma: “Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?” (2 Coríntios 6.14). Com relação ao seu casamento, o diabo planta em sua mente a idéia de que não precisa tentar a reconciliação, quando há desentendimento, porque você já tentou o suficiente e, afinal, logo você encontrará outra pessoa que o completará. Mas Deus diz que o casamento é destinado a durar até que um dos cônjuges morra (Romanos 7:1-3; Marcos 10:9). E, se cada um tiver esta convicção, não há porque separar-se, pois problemas sempre aparecem, mesmo mudando de parceiro. A palavra de Deus ensina que o correto é manter uma comunicação honesta e se empenharem em resolver os problemas em vez de procurar escapar facilmente pela separação. Com relação à sua comunhão com os irmãos e à presença nos cultos e nas atividades da igreja, o pai da mentira coloca em sua mente a falsa idéia de que para estar em comunhão com Deus, não é preciso ir à igreja, basta ficar em seu canto e orar ali mesmo, ou ainda que não há nenhum mal em cuidar de suas coisas primeiro, afinal, você precisa sobreviver. Ao passo que o Senhor afirma em Mateus 6:33 “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Amado(o), Deus mais uma vez fala com você para não dar ouvido à voz de satanás e se encher do Espírito. Creia, você jamais se arrependerá se assim o fizer!
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...