domingo, 21 de setembro de 2008

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. (Romanos 8: 28)


Ouvindo o chamado de Deus!

Não raras vezes, Deus nos chama para a sua obra e nós não respondemos a esse chamado. Mas Ele tem um propósito na vida de cada um de nós e, se nos fazemos de surdo ou tentamos fugir como Jonas, Ele nos faz tornar aos caminhos estabelecidos. Isso explica porque às vezes temos a sensação de que andamos em círculo.
Amado(a), quantas vezes você já sentiu dentro de si o chamado para seguir a Jesus, e respondeu que primeiro iria encontrar seu companheiro(a), terminar a faculdade, conhecer o país, buscar estabilidade no emprego? Veja o disse Jesus àquele homem a quem chamou “Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa. E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.”(Lucas 9: 61-62).
Quando ouvimos o chamado de Deus não devemos olhar para trás. Nada decepciona mais a Ele do que quando nos recusamos a segui-Lo, quando colocamos outras prioridades além daquelas que o Senhor preparou para nós. Esse tem sido o grande erro de muitos cristãos: o de colocar à frente de Deus as coisas do mundo. Nada pode ter mais importância do que o Reino de Deus. Mateus 6:33 nos assegura: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Se ponderarmos sobre isso teremos argumentos suficientes para não olhar para trás.
O que tem tomado o lugar principal na sua vida, lugar que é por direito de Cristo? Talvez o dinheiro, quem sabe sua carreira, os seus bens, talvez seu namorado, ou namorada, esposo, esposa ou outra coisa?
Lembre-se do que nos advertiu Mateus 6:24 “Ninguém pode servir a dois senhores”. Cristo deve ser o centro de nossas vidas e não coisas que Deus tem dado para usufruirmos aqui na terra, como bens materiais ou riquezas. Não é isso que Deus espera de nós.
Dentre muitas pessoas, você foi escolhido(a) e sabe disso, porque a palavra de Deus é clara e se confirma nos muitos chamados aos quais você teve ao longo de sua vida. É um privilégio ser um escolhido de Deus, para fazermos aos outros, o que recebemos. E isso não é uma missão impossível, porque é Ele quem nos capacita e tudo é possível ao que crê. Deus não nos escolhe porque temos um título, uma posição de destaque, um cargo importante, dinheiro ou propriedades. Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos.
Se Ele nos chama, é porque nos dará condições de fazer a obra que espera de nós. Vemos vários exemplos na Bíblia em que o Senhor chamou homens que aos olhos humanos jamais seriam escolhidos. Mas Deus os capacitou para a obra e eles foram vitoriosos.
Se hoje ouvir a voz do Senhor, não endureça os seu coração. Aceite o chamado “E assim cada um ande como Deus lhe repartiu, cada um como o Senhor o chamou. É o que ordeno em todas as igrejas.(I Coríntios 7:17). Coloque o seu dom a serviço de Deus e verá que tudo o mais lhe será acrescentado e não temas, pois “Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Romanos 8:31)


Graça e Paz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...