segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão

"Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus”.
(2 Coríntios 4:4)

As tecnologias e o Mundanismo

Há pessoas que estão sempre à procura de algo novo que as preencha. A sede pelo novo norteia a vida delas. É isso que as faz ir adiante, até que a novidade se acabe, e a necessidade do novo novamente ceda lugar à outra conquista. Essa atitude, típica do mundo, também tem influenciado cristãos.
Ser mundano é agir conforme o mundo, não apenas na imoralidade sexual comum em nossa sociedade. Há também o chamado mundanismo passivo, quando se acredita que participar de algo condenável, mas não diretamente, não se constitui em erro ou pecado. É o caso de usar a tecnologia para participar de situações impróprias ao cristão. A TV e a Internet favorecem a esse tipo de comportamento, tão mundano quanto fazer parte das rodas de bebedices, ou de prostituição ao vivo. Ao assistir cenas eróticas, reais ou simuladas, participar de sites que estimulam contatos impróprios com pessoas que querem pecar, busca-se no imaginário ou no virtual a prática daquilo que não se tem coragem ou oportunidade de se realizar no real. Assistir qualquer programa na televisão ou acessar qualquer site que contenha material condenável, segundo a Bíblia, é mundanismo também, mesmo encoberto pelo anonimato. A Bíblia diz que tudo é lícito, mas nem tudo convém, por isso não devemos nos deixar contaminar com a idéia de que não há nenhum mal nisso, se não estamos fazendo, mas estamos apenas do lado. Essa é a armadilha do diabo.
Amado(a) deixemos o mundanismo de lado, sob qualquer modalidade. É preciso abandonar o comportamento passivo praticado nas rodas de homens e mulheres que vivem no pecado. É preciso renunciar às cadeias e às ciladas presentes na TV e na Internet. Vamos valorizar a santidade e a pureza de coração, a comunhão com aqueles que têm prazer em fazer parte do povo de Deus. Essa é a única forma de atrair a graça e o favor de Deus sobre nossas vidas. Pois o diabo, o príncipe deste mundo, não terá poder sobre sua vida se ela for cheia do Espírito de Deus.


Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...