segunda-feira, 15 de setembro de 2008

“Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando diligentemente guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz." (Efésios. 4:1-3)




Equilíbrio Cristão


O ser humano, criado à imagem e semelhança de Deus, é formado por corpo, alma e espírito. E, enquanto estiver no mundo está sujeito a ele. Não há como criar uma redoma e nos refugiar nela para vivermos à parte. É preciso, pois, desenvolver um equilíbrio entre as necessidades do corpo e do espírito. Entre nossa vida de seguidores de Cristo e nossa vida secular. Mas há uma diferença entre estar no mundo e viver segundo o mundo. Muitas pessoas acreditam que, viver como cristão, fazer a vontade de Deus, é algo enfadonho e sem graça. Essas pessoas geralmente imaginam o cristão como alguém que se isola do mundo, que não participa da vida secular. Ao contrário, as pessoas que seguem a vontade de Deus são as pessoas mais alegres, que têm opção de não serem escravas do pecado e de não seguirem as leis do mundo. Sua alegria não depende das satisfações sempre fugazes da carne, porque desenvolvem um equilíbrio entre as necessidades do corpo, da alma e do espírito sem contrariar a palavra de Deus.A vontade de Deus para Seus filhos pode ser resumida em Seu maior mandamento expresso em Lucas 10:27: "Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu pensamento, e a teu próximo como a ti mesmo". O cristão que desenvolve um equilíbrio entre o estar no mundo, sem se corromper pelo pecado anda como é digno da vocação e mostra a diferença necessária à propagação do evangelho, sem escandalizar o irmão e sem cair em tentação, “procurando diligentemente guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz."


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...