domingo, 14 de setembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele”. (1 João 2:15).


Nossa tendência é pensar que separamos claramente o bem do mal, mas por isso mesmo nos tornamos alvos fáceis para as artimanhas de satanás. Achando que satanás é mal e feio, ele não pode nos enganar. Porque dicotomizamos as coisas de tal forma, imaginamos que tudo quanto é bom não pode ser aproveitado pelo diabo. E é exatamente aí que ele usa a sua artimanha. A Palavra de Deus nos adverte em II Coríntios 11:14-15, quando diz: "O próprio satanás se transfigura em anjo de luz”. Isso significa que ele usa o que nos parece bom para concretizar o seu plano maligno de sedução. O mundanismo é uma das grandes armadilhas do inimigo e atinge ímpios e cristãos de forma avassaladora, porque se manifesta de uma forma natural, diferentemente de expressões que podem ser julgadas obviamente como o satanismo, o ocultismo, a idolatria. O mundanismo configura-se como preocupações com prazeres materiais. Em participar com interesse das coisas do mundo. Mas lembre-se do que disse-nos 1 João 2: 16-17: “Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre."
Para você pensar durante a semana que se inicia: sobre que assuntos têm girado suas conversas? Quais têm sido suas prioridades? Com que tipo de pessoas tem se relacionado com freqüência? Como você se sente, como cristã(o) diante de suas respostas a essas questões?


Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...