domingo, 14 de setembro de 2008

“Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”. (Marcos 16:15)



O melhor testemunho para Cristo é uma vida cheia e controlada pelo Espírito Santo. Mas muitos cristãos têm a idéia errada que testemunhar é apenas apresentar o evangelho. De fato é nossa obrigação apresentar o evangelho, como obediência ao mandamento de Deus explícito no texto em epígrafe. Mas nosso testemunho não está limitado a essa importantíssima ação cristã. Vai além, porque as pessoas prestam muito mais atenção ao que fazemos do que ao que falamos. E entre cristão não se aplica o “faça o que eu digo e não faça o que eu faço”. Muitos cristãos bem intencionados (todavia presas fáceis de armadilhas do inimigo) imaginam que se aproximando das pessoas e de sua forma de agir no mundo vão poder testemunhar a elas de forma mais autêntica. Ledo engano, mais uma inculcação de satanás. Isso porque se você se parecer como o mundo, agir como o mundo, e cheirar como o mundo, como o mundo verá a diferença em você? Se parecermos exatamente como as pessoas do mundo, se fazemos o que eles fazem, qual é a nossa diferença? Por que devemos achar que eles serão atraídos a Cristo por meio do nosso testemunho quando parecemos tão iguais as outras pessoas?
As ações falam muito mais intensamente que as palavras. Quando vivenciamos aquilo que pregamos, nossas palavras terão uma força muito maior. Os hipócritas são alvo de zombaria e com razão. Por isso em 2 Coríntios 6:14-18, Paulo admoesta:
"Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos?"
Amado(a) o que o apóstolo quer dizer é que cristãos devem evitar qualquer situação em que fiquem em jugo desigual com um incrédulo. Isso inclui namoro, casamento, sociedades nos negócios, associações a clubes, dentre outras, por meio das quais aqueles que não têm os mesmos valores espirituais, não professam a mesma fé possam exercer pressão sobre você. Por isso as amizades íntimas com as pessoas descrentes também devem ser evitadas.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...