sábado, 13 de setembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão


“Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça” (2 Timóteo 3:16).


Como ter um casamento duradouro


Amado(a), se a Bíblia for verdadeiramente o livro básico no qual o seu relacionamento se fundamenta, certamente seu casamento terá vida longa.
No mundo, a mentalidade que prevalece é que, se não der certo, parte para outro. Quando um não quer dois não brigam, é o ditado popular usado para desobedecer ao princípio de Deus de que para se ter casamento bem-sucedido é necessário renunciar a atitudes mundanas e desenvolver hábitos disciplinados que garantem aos casais renovarem seu compromisso e se fortalecerem na fé e no amor. A paixão arrefecida pode ser revigorada se houver obediência à palavra de Deus. Fora disso todo e qualquer relacionamento com o tempo se desgasta
Naturalmente, o lugar apropriado para se buscar orientação é a Palavra de Deus.
Um segredo de amor duradouro é revelado em Cantares 4. 1-7:“Eis que és formosa, meu amor, eis que és formosa; os teus olhos são como os das pombas entre as tuas tranças; o teu cabelo é como o rebanho de cabras que pastam no monte de Gileade”. Diga palavras doces e amáveis ao seu cônjuge. Isso acaricia sua alma e reflete em você o amor esperado. Mas não faça isso só no início do relacionamento, faça disso uma constante. Tenha sempre um elogio, uma palavra de incentivo ao seu companheiro. Economize as críticas, mas se elas forem necessárias, faça-as de forma amorosa.
Presenteie-o(a) sempre que possível, ainda que com uma flor apanhada no jardim, ou com um bilhete deixado na agenda, no travesseiro. Não é o valor material que marca essa atitude, mas a intenção de seu coração. Afinal, todos gostam de se sentir lembrados.


Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...