sábado, 13 de setembro de 2008

“E ouvindo-o Rúben, livrou-o das suas mãos, e disse: Não lhe tiremos a vida” (Gênesis 37:21)





Livramento

Amado(a) você já deve ter vivido inúmeras experiências de livramento, das quais nem suspeita de que uma mão moveu-se a seu favor. Uma das experiências mais ricas que podemos viver na vida cristã é, sem dúvida, contemplar Deus inclinando o coração de algumas pessoas para mudar circunstâncias que direta ou indiretamente nos afetam. Deus usa as pessoas para nos agraciar com suas bênçãos. O papel do irmão de José foi fundamental nos planos de Deus para a vida dele e para mudar a sorte de toda a família.
Se ele não tivesse poupado a vida do irmão, o que poderia ter acontecido?
É certo que Deus despertou a consciência dele. Nós temos o livre arbítrio e Deus pode despertar nossos sentidos, inclinando nosso coração para que tomemos algumas atitudes e assim contribuir para o propósito de Deus.
Você já pensou em quantas vezes estava para fazer algo e alguém o impediu de uma forma inesperada? Isso é obra de Deus, e Ele fará isso por você! Onde você estaria hoje se não tivesse conhecido a Cristo? Quantos caminhos tortuosos poderia ter percorrido?
Se a graça divina o(a) alcançou, esteja certo de que joelhos dobraram-se a seu favor! Alguém pagou o preço em oração e Deu moveu Sua mão. Porque é pela força da oração que o sobrenatural de Deus acontece. Jesus pagou a sua dívida, livrando-o(a) da escravidão do pecado e da condenação! E você, o que tem feito em gratidão pela Sua misericórdia?

Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...