quarta-feira, 17 de setembro de 2008

"Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou." (1 João 2:6)


As pessoas percebem mudanças em você?

Como cristãos estamos no mundo, vivendo entre pessoas não cristãs, as quais devemos levar o testemunho de Cristo. Mas é preciso nos perguntar: elas podem ver Cristo em nós? Podem perceber no convívio diário conosco que estamos vivendo uma vida cristã?
Se todas as pessoas que se dizem cristãs buscassem viver de acordo com o estilo de vida que Jesus teve quando andou entre nós, suas vidas e das pessoas a sua volta seriam transformadas. O problema é que há pessoas que se intitulam cristãs, freqüentam a igreja, mas nunca experimentaram qualquer transformação. Continuam rudes, cruéis, grosseiras, maldosas, maledicentes, egoístas, arrogantes, mesmo depois de confessarem Jesus como seu Senhor e Salvador. São negligentes no culto a Deus, intolerantes com o próximo, ingratas e inconstantes, sem qualquer misericórdia com a dor humana. Não dão honras à família, ignoram os preceitos da Bíblia, mas querem dizer lá fora, quando lhes convém, que são tementes a Deus.
Quem diz que ama a Deus, tem de tentar imitá-lo, tentar viver conforme os valores e o caráter de Deus. Dizer que ama a Deus e não ter um caráter transformado é uma mentira, uma farsa. Por isso Jesus fala da necessidade de um novo nascimento. Quem experimenta a verdadeira conversão deve ter um novo coração, uma nova mente, uma nova concepção do mundo e do Reino de Deus. Isso significa ser uma pessoa diferente, que mudou para melhor, que deixou o velho homem.
Amado(a) você hoje é uma nova criatura? Sua fé tem feito de você uma pessoa diferente? Você é hoje uma pessoa mais amável, mais sincera, mais constante do que era antes? É uma pessoa mais grata, mais educada, mais polida, mais doce, mais gentil do que antes de tornar um cristão?
Se não pode responder afirmativamente a essas perguntas, está na hora de deixar que Jesus promova a verdadeira transformação em sua vida.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...