quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



"Porém seu pai e sua mãe lhe disseram: Não há, porventura, mulher entre as filhas de teus irmãos, nem entre todo o meu povo, para que tu vás tomar mulher dos filisteus, daqueles incircuncisos? E disse Sansão a seu pai: Toma-me esta, porque ela agrada aos meus olhos”
(Juízes 14:3)


Como cristãos, concordamos que devemos nos afastar do pecado e viver uma vida de santidade, mas muitas vezes nos falta o verdadeiro discernimento do que seja pecado. Pecado é tudo que nos afasta de Deus. Quando cauterizamos nossa consciência fazemos uma série de coisas, erradas aos olhos do Senhor e achamos natural. A maior sutileza de satanás reside em nos fazer crer que não há mal nisso. Ele aproveita as nossas brechas para nos seduzir com as coisas do mundo, de forma tão natural que imaginamos estar livre do pecado. A sedução deste mundo está em tudo aquilo que desejamos mais do que o convívio com nosso DEUS. E se apresenta em princípio de forma tão inocente, até que vai nos tragando de modo a nos afastar da comunhão com os irmãos, da leitura da palavra e do culto ao Senhor. Por vezes, achamos natural e nos justificamos, porque seduzidos não nos sentimos mal, mas prazer, sem sermos capazes de prever o dano que essa atitude nos trará. O efeito, certamente virá depois e não mais de forma sutil. Lembre-se do que aconteceu a Sansão, que foi sendo destruído aos poucos, acreditando que nada fazia de errado. Ele certamente pensou que poderia controlar a situação, já que era tão forte. Seduzido pelos olhos, pensou que poderia sujeitar sua futura esposa, confiando em sua própria força. “Eu sei me controlar”. Pensamos muitas vezes, quando entramos no terreno do inimigo: “vou entrar no mundo, para convencer as pessoas a se voltar para Deus”. Mas não nos damos que estamos sendo controlados pela situação, desde o instante em que pensamos. Pois é assim que satanás introduz em nós o erro, sem alardes, sem grande impacto. Só no futuro perceberemos e analisaremos a situação, querendo descobrir erramos.
Amado(a), o pior inimigo de nossas vidas é aquele que trabalha em silêncio, porque nós vamos atrás, como presa seduzida pelo algoz, aproximando-nos cada vez mais, confiando em nossas forças, como se pudéssemos resistir aos seus encantos. Precisamos ser a luz deste mundo, como ensinou Mateus 5:14 “Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte” devemos andar no meio dos perdidos, mas sem nos associarmos a eles.
Cuidado com o que você está vendo no mundo! Cuidado para não se afastar do seu Deus. Sansão caiu, mas o SENHOR foi misericordioso com ele, e lhe deu vitória sobre os filisteus, assim será com você, se voltar os seus olhos a Ele.


Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...