terça-feira, 16 de setembro de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom” (Mateus 6:24).


A Bíblia nos mostra em Gênesis 1: 31, que, quando Deus criou o mundo “E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto”, Ele o fez pensando em dar o melhor à sua criação. Portanto, fomos colocados no mundo pela vontade de Deus e é lícito usarmos de algumas coisas que estão no mundo, no entanto, quando amamos mais estas coisas do que a Deus, estamos abusando (I Coríntios 7:31). Assim, se amamos mais o mundo, não podemos amar nem servir a Deus, e conseqüentemente o amor do Pai não está em nós, pois o amor às coisas do mundo não procedem do Pai, mas sim dos prazeres da carne, mental e estético, e da soberba da vida, que é a ostentação da posse dos bens materiais. Não devemos amar o mundo porque ele é transitório, um dia vai acabar e com ele os que o serviram, mas Deus permanece para sempre.
Amado(a), Deus fez o mundo para desfrutarmos dele, enquanto estivermos na Terra, todavia, Ele jamais deve ser colocado à frente de seu Criador. Mas, atente para o que ensina o apóstolo Paulo em I Coríntios 6:12: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas” Esse é o equilíbrio necessário para que o cristão colocado como sal da terra faça a diferença e cumpra o objetivo de vencer o mundo, estando no mundo.


Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...