quarta-feira, 25 de maio de 2022

Alimento para o espírito: conselho!

 


Ouça conselhos e aceite instruções, e acabará sendo sábio. Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor. Provérbios 19:20-21

A Bíblia, como um manual completo de regra e de conduta que não se esgota e nem se desatualiza com o tempo, em vários livros, de diversas formas e por meio de muitos mensageiros, ensina-nos que é sábio ouvir conselhos, pois todos nós em algum momento na vida iremos precisar deles. Contudo, precisamos ver se o conselho está de acordo com a Palavra de Deus, pois Ela é a nossa referência. E seguir um conselho que contraria o que a Bíblia ensina tem consequências graves na nossa vida. Assim, a sensatez determina que para pedir um conselho devemos nos certificar de que a pessoa a nos aconselhar conhece e pratica o que diz a Palavra de Deus e tem um relacionamento genuíno com Deus.

Para orar neste dia:

Amado Deus, peço-Lhe sabedoria e discernimento para não ouvir maus conselhos e, sobretudo, para não seguir aqueles que não se pautam pela Sua Palavra, ainda que perceba a intenção de me ajudar. Que antes de tudo eu tenha o coração ensinável para receber ou dar conselhos, com humildade e sabedoria que vem do Espírito e não de meu próprio entendimento! Em nome de Jesus, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...