quinta-feira, 31 de março de 2022

Alimento para o espírito: reconciliação!

 Adalia Helena: Reconciliação: Um plano que lida com a separação de Deus


Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus. 2 Coríntios 5:18-20

A Bíblia nos diz que Jesus veio ao mundo para nos reconciliar com Deus, uma vez que o pecado fez separação entre a criatura e o Criador, mas o sacrifício de Jesus quebrou a barreira entre nós e Deus. Assim, de acordo com o plano salvífico, quem aceita Jesus como salvador pode se aproximar de Deus sem culpa nem medo, pela maravilhosa Graça do Pai. A Bíblia também nos ensina a nos reconciliar com outras pessoas, pedindo ou oferecendo perdão, pois se de forma imerecida recebemos o perdão do Senhor, também devemos agir em relação aos outros.

Para orar neste dia:

Amado Deus, peço-Lhe, humildade para que eu possa me aproximar do Senhor com um coração sincero e com plena convicção de fé, para me purificar de uma consciência culpada e ter o meu corpo lavado com água pura, para que o mundo veja em mim a Sua Santa Presença. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...