quinta-feira, 31 de março de 2022

Alimento para o espírito: ministério!

 Ministério é amor em ação. Pâmela Wurz - Pensador


“Ora, tinha Jesus cerca de trinta anos ao começar o seu ministério…” (Lucas 3:23)

O termo “ministério”, na Bíblia, em geral, significa serviço. A palavra grega “diakonia” é usada para ministério no Novo Testamento quer dizer prestação de algum tipo serviço ou trabalho. Na maioria das vezes refere-se ao exercício da pregação da palavra de Deus. Assim, o ministério padrão para os outros ministérios é o de Jesus Cristo, que também teve seu ministério, conforme registra o apóstolo Lucas no texto em epígrafe. Jesus é um dos nossos maiores exemplos de serviço, pois Sua vida esteve a serviço do Pai e como servo se dedicou da melhor forma a cumprir a missão que lhe foi confiada. Aquele que tem um ministério é como um servo dedicado a Deus, e, deve, como Jesus, fazer o melhor com o dom que Deus lhe emprestou.

 

Para orar neste dia:

Amado Deus, obrigada por confiar a mim um dom, por me entregar uma missão de servir ao Senhor, também enquanto sirvo ao meu próximo, à Igreja e à minha Nação. Peço-Lhe, então, que me dê sabedoria, equilíbrio e perseverança para seguir em frente sem desistir ou desanimar, porque o Senhor capacita a quem escolheu e não olha para as nossas fraquezas e limitações, mas para o nosso coração e nossa decisão de servir com amor humildade e dedicação. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...