quinta-feira, 25 de março de 2021

Alimento para o espírito: A vida é breve, e nossa meta é a Eternidade

 




 Mostra-me, Senhor, o fim da minha vida e o número dos meus dias, para que eu saiba quão frágil sou. Deste aos meus dias o comprimento de um palmo; a duração da minha vida é nada diante de ti. De fato, o homem não passa de um sopro. Sim, cada um vai e volta como a sombra. Em vão se agita, amontoando riqueza sem saber quem ficará com ela. (Salmos 39:4-6)

O texto em epígrafe nos lembra de que somos peregrinos nessa terra. Embora o mundo milite para nos convencer de que esse lugar é a nossa única e final morada, A Palavra de Deus nos diz que nosso lugar é a eternidade com Deus, e nessa vida terrena somos peregrinos a caminho do lar celestial. Sabemos que a morte já foi vencida, que não tem domínio sobre nós, porque já foi vencida na Cruz e, portanto, não devemos teme-la, mas encará-la como uma passagem para um tempo de júbilo eterno. Muitas vezes nos sentimos escravos do tempo, pela quantidade de compromissos, ou pela ansiedade ao procrastina-los, porque não temos sabedoria para administrar o nosso tempo. Mas quando temos a convicção de que Deus é o Senhor do tempo e temos a consciência de quão breve é a nossa vida, também compreendemos que devemos usar de forma sensata nossa vida, certos de que desperdiçá-la é um grave erro. A grande lição do salmista é que a efemeridade da vida não deve ser preenchida com coisas vãs, pois na vida tudo passa, inclusive a própria vida, como nos lembra o Salmo 144:4

"O homem é semelhante a um sopro; os seus dias são como a sombra que passa”.

Para refletir: A única certeza que temos é que iremos morrer um dia, por mais importantes que julgamos ser. Que prioridade tem em sua agenda um tempo para a vida espiritual? O quanto de seu tempo você tem dedicado ao doador do tempo? O quanto do seu tempo tem usado para glorificar o nome de Deus?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...