sexta-feira, 26 de março de 2021

Alimento para o espírito: Viver como Jesus

 




Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando exemplo, para que sigam os seus passos. "Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca." Quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça. 1 Pedro 2:21-23

Os Evangelhos nos ensinam que o verdadeiro cristão é aquele que vive como Cristo e que segue servindo como discípulo que ama o Mestre Jesus! Seguir a Jesus é dedicar sua vida a Ele, deixando para trás o velho homem guiado pelo pecado. É andar como Jesus andaria obedecendo seus mandamentos. É ser humilde, paciente e manso, deixando de lado a ira ou o ressentimento. É perdoar como Jesus, superando o sofrimento. É viver e perseverar em oração como Jesus, que jamais desistiu da Sua missão, mas foi fiel até o fim. É ser paciente como Jesus, que nos ensina como devemos tratar as pessoas. É aceitar as outras pessoas como são e viver uma vida em santidade, servindo como Jesus, que nos ensinou que Seus discípulos deveriam ser servidos por Ele. Mas é preciso entender que para viver como o Rei, inevitavelmente, iremos enfrentar desafios e abrir mão de coisas importantes, mudar pensamentos e atitudes para agradar Jesus.

Falando novamente ao povo, Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida". João 8:12

Para refletir: Você está disposto a abrir mão da sua zona de conforto para viver como Jesus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...