quarta-feira, 24 de março de 2021

Alimento para o espírito: O Senhor restaura nossos sonhos

  




 Restaurarei o exausto e saciarei o enfraqueci­do". Jeremias 31:25

A palavra restaurar significa consertar, recuperar o que estava estragado. Em vários momentos, na Bíblia, Deus, o grande Restaurador, promete consertar a vida de Seu povo e o faz. Restauração é uma das promessas divinas, mas também é condicional, implica a adesão daquele que se sente corrompido e quer voltar ao estado natural, para o qual foi criado. E quando, nos momentos mais difíceis, clamamos a Deus, Ele traz a restauração que precisamos.  É um processo espiritual doloroso, que exige esforços, mas o resultado é compensador e a única maneira de consertar é por meio do reconhecimento do erro antes que venha a sentença divina. A Palavra de Deus nos exorta a reparar o nosso altar enquanto é tempo, lembrando que todas as promessas de Deus são para os que creem. Então que possamos clamar como o salmista

Restaura-nos, ó Deus! Faze resplandecer sobre nós o teu rosto, para que sejamos salvos. Salmos 80:3


Para refletir: em que área de sua vida, você carece de restauração? Já dobrou seus joelhos e pediu ao Grande Restaurador que que faça em você um vaso novo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...