sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

"Naquele mesmo domingo, à tarde, os discípulos de Jesus estavam reunidos de portas trancadas, com medo dos líderes judeus. Então Jesus chegou, ficou no meio deles e disse: — Que a paz esteja com vocês!" (João 20:19)


 
Os sentimentos que dominavam os discípulos logo depois da morte de Jesus eram conflitantes, porque, embora tivessem vivido a experiência de testemunharem os milagres do Mestre e de terem seguido literalmente Seus passos, eles estavam amedrontados aguardando a própria morte, depois da morte do Senhor, porque não haviam compreendido ainda que o Senhor não morreu, mas que havia passado pela morte para nos livrar dela em um sentido muito mais amplo. Os que confiam no Senhor e compreendem o mistério da Cruz podem passar pelos conflitos desse mundo em paz, porque saberemos que nossos problemas não desaparecerão, mas podemos viver em paz na certeza da vida eterna. Podemos confiar que Jesus está conosco o tempo todo, lembrando do que nos assegurou o Senhor em João 14:26-27

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...