quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Então Josué abençoou Calebe, filho de Jefoné, e lhe deu Hebrom por herança. Por isso, até hoje, Hebrom pertence aos descendentes de Calebe, filho do quenezeu Jefoné, pois ele foi inteiramente fiel ao Senhor, ao Deus de Israel. Josué 14: 13-14 -


 
Calebe é reconhecido na Bíblia como um homem de fé e foi escolhido para representar sua tribo Judá e espiar as terras de Canaã. A história desse homem nos ensina a ser fiel e a confiar nas promessas do Senhor. Nós somos desafiados a mantermos a nossa fé apesar das circunstâncias. A não desanimarmos diante das críticas, da perseguição, das decepções, das enfermidades ou de qualquer outro problema que tivermos que enfrentar ao longo de nossa passagem na terra. A nossa história foi escrita pelo próprio Deus, por isso devemos manter nossos olhos fixos no Senhor e nas suas promessas, pois assim como Calebe veremos o poder da promessa de Deus para aqueles que acreditam nelas pois conforme nos garante Moisés em Números 23:19

Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala e deixa de agir? Acaso promete e deixa de cumprir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...