sábado, 2 de fevereiro de 2019

A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto. Provérbios 18: 21


 
A Palavra de Deus nos diz que há poder em nossas palavras e com elas podemos liberar a vida ou a morte. Mas cabe a nós decidirmos como usá-las. Por meio de nossa língua temos o poder de profetizar o bem ou mal. Podemos usar a nossa língua para mudar os rumos de nossa própria casa, de nossos relacionamentos no trabalho, de nossa sociedade que anda perdida, de nossa nação que carece da direção de Deus. Aquilo que proferimos tem o dom de se concretizar, segundo afirma o sábio, por isso precisamos declarar coisas boas em vez de seguirmos murmurando. Segundo o apóstolo Paulo, a língua tem grande poder. Com ela podemos abençoar ou amaldiçoar, encorajar ou diminuir. Podemos curar ou matar! Por isso é muito importante aprendermos a controlar a língua. Quem não a controla além de trazer para si muitos problemas, desagrada sobremaneira a Deus. Mas quem se submete a Deus tem cuidado com o que fala. Falar a Palavra de Deus abençoa e traz sabedoria. Por isso devemos sempre abençoar com nossa língua.

A boca do justo profere sabedoria, e a sua língua fala conforme a justiça. Ele traz no coração a lei do seu Deus; nunca pisará em falso. Salmos 37:30-31

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...